segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Como abrir uma igreja?


Precisa-se apenas de R$ 418,42 em taxas e emolumentos e de cinco dias úteis (não consecutivos). É tudo muito simples. Não existem requisitos teológicos ou doutrinários para criar um culto religioso, muito menos se exige número mínimo de fiéis.
Com o registro da Igreja e seu CNPJ, pode-se abrir uma conta bancária na qual podem ser realizadas aplicações financeiras isentas de IR (Imposto de Renda) e IOF (Imposto sobre operações financeiras). Mas esses não são os únicos benefícios fiscais. Nos termos do artigo 150 da Constituição, templos de qualquer culto são imunes a todos os impostos que incidam sobre o patrimônio, a renda ou os serviços relacionados com suas finalidades essenciais, as quais são definidas pelos próprios criadores. Ou seja, a igreja fica isenta de IPVA, IPTU, ISS, ITR e vários outros “Is” de bens colocados em nome da igreja.
Há também mais vantagens. Os templos são livres para se organizarem como bem entenderem, o que inclui escolher seus sacerdotes. Eles tambem adquirem privilégios como a isenção do serviço militar obrigatório e direito a prisão especial.

Vantagens assim, ta esperando o que? Abra a sua!

Pequenas empresas, Grandes negócios.

Um comentário:

  1. Aloka bora fundar uma igreja? Quero ser a representante principal! shauhsuahsuahsuahsuahsuh

    ResponderExcluir