domingo, 15 de agosto de 2010

AMOR, AMOR, AMOR, TE AMO, AMO VOCÊ.

Acredito que você, leitor, seja uma pessoa comum: acorda, escova os dentes, toma café da manhã, assiste TV, lê livros, joga videogame, pratica esportes, estuda, anda de ônibus, vai à praia, estoura plástico-bolha, quebra o dedão na parede andando no escuro... Enfim, uma vida normal.

E dentro dessa vida você com certeza conseguiria fonte para vários assuntos pra compor uma música. O vento que bate em seu rosto, os pés que cansam ao fim do dia, as risadas dadas no cinema, a torsão do tornozelo jogando futebol... inúmeros assuntos!

Porém, o mesmo não acontece com os cantores de forró/pagode! Eles são seres privilegiados por Deus e têm uma vida única, basta ver as suas músicas:

Faz amor comigo, sem ter hora pra acabar
Mesmo que for só por essa noite
Eu não quero nem saber, quero amar você
Faz amor comigo até o dia clarear
To ligado, sei que vou sofrer
Mas eu não quero nem saber, quero amar você. (x32)

Imagina a vida de um ser desses. Acorda, faz amor. Escova os dentes, faz amor. A mulher já é o café da manhã dele. Entra no busão fazendo amor. Provavelmente trabalha num puteiro, volta, e faz amor até o dia clarear!

Agora, analisemos esse texto altamente complexo, proferido pelo poeta contemporâneo Wesley Safadão.

Eu não me vejo mais sem teu amor
Com você é que eu quero ficar
E deixa que quer dizer que acabou
Só você faz meu mundo girar

É por isso que eu vou te amar outra vez
Contra todos eu vou te
amar mais uma vez
É por isso que eu vou te
amar outra vez
Contra todos eu vou te
amar mais uma vez
Ninguém vai separar a gente
Ninguém vai separar te
amo
Ninguém vai separar a gente
Ninguém...Ninguém, ninguém, ninguém
É por isso que eu vou te
amar outra vez
Contra todos eu vou te
amar mais uma vez
É por isso que eu vou te
amar outra vez
Contra todos eu vou te
amar mais uma vez

Precisa falar mais alguma coisa?

Agora vamos decifrar outro estilo de vida bastante peculiar desse meio artístico:

Gatinha cê gosta mais de Red Label ou Ice
Gatinha cê gosta mais de Red Label ou Ice

Pra mim tanto faz ou Red Label ou Ice
Pra mim tanto faz ou Red Label ou Ice

Ice, Ice, Ice
Ice, Ice, Ice
Ice, Ice, Ice
Ice, Ice, Ice

Uma Ice só, não vai embebedar ninguém
Vem dançar forró, com a dança do Ice também

Elas gostam mais de ice because whisky elas caem
Elas gostam mais de ice because whisky elas caem

Ice, ice, ice
Ice, ice, ice
Ice, ice, ice
Ice, ice, ice (42x)

O dilema da vida desses seres é escolher o que beber! Imagine-se lá na frente de sua geladeira se perguntando:

-RED LABEL OU ICE? ICE OU RED LABEL? EIS A QUESTÃO!

William Shakespeare deve estar dando mortais carpados no túmulo agora, após ver que a decisão de viver ou não viver se rebaixou a decisão de beber ice ou não beber!

GENTE! VOCÊS FAZEM TANTAS COISAS NAS SUAS VIDAS! POR QUE SÓ CANTAM SOBRE AMOR?

Acho que um Bezerra da Silva em meio a uma crise de diarreia faria algo melhor do que esses cantores de rádio de hoje.

Bem, foi isso!

No final, deixo esse vídeo que faz uma crítica que resume tudo que eu sinto por essas músicas de rádio:


Nenhum comentário:

Postar um comentário