quinta-feira, 1 de julho de 2010

Crepúsculo vs. Harry Potter

Acho que todo mundo sabe que ontem dia 30/06, estreou o filme Eclipse, uma continuação da saga Crepúsculo. Eu ainda não tive a oportunidade de ver, mas pelo que me disseram, o filme não é tão bom assim, não é pra menos. Onde já se viu, um vampiro que mora na floresta, não chupa sangue de pessoas e ainda pro cima, brilha? Desculpa , mais isso não é vampiro e sim uma fada. Fiquei sabendo por muitas pessoas que assistiram que a unica parte boa do filme, é porque passa o trailer de Harry Potter e as Relíquias da Morte. Aah, ai sim é uma saga de verdade. Quem não passou sua infância sonhando ser um bruxo ou bruxa? não sei vocês mais eu ainda sonho com isso.

Fiz uma lista baseada no que eu gosto, que concerteza é HP.

1. Harry Potter já vendeu mais de 400 milhões de cópias, enquanto Crepúsculo não passa de 50 milhões. (Ponto pra Harry)

2. Na média, Crepúsculo ganha, com 484 páginas por livro, enquanto Harry fica com 470, mas Rowling não deixa barato e escreve um livro de mais de 700 páginas (Ordem da Fênix, é o que estou lendo no momento), que crianças LERAM! (Ponto pra Harry)

3. Harry Potter tem uma historia única, com feitiços, as Casas de Hogwarts, e o assassinato de seus pais. Crepúsculo trata de destruir todas as historias possíveis, começando pela dos vampiros, que brilham como fadas, bebem sangue de animais e têm vergonha de si mesmos. Fora lobisomens sem camisa que se transformam quando ficam nervosos (Lua cheia? Pra que? Ah, mais bem que o Taylor Lautner é uma gracinha, e ele é a unica coisa que me prende a assistir aquela babaquice). (Ponto pra Harry)




4. Em Harry Potter existe Voldemort, um bruxo mega-poderoso que matou os pais de Harry e está voltando, fazendo meio mundo se cagar de medo. Enquanto em Crepúsculo os vilões são 3 idiotas bebedores de sangue. Um morre e depois a sua cachorrinha de coleira que eu esqueci o nome quer se vingar num sei de quem. (Ponto pra Harry)


Tem alguma coisa a se discutir ainda? Acho que não viu.

Aqui ta o Trailer de HP7.





18 comentários:

  1. Concordo, apesar de muita gente achar que HP tem muita fantasia que 'tem muita mentira', poxa, eu viajo quando assisto! e como disse a Laay.. 'Quem não passou sua infância sonhando ser um bruxo ou bruxa? não sei vocês mais eu ainda sonho com isso.'

    ResponderExcluir
  2. Um Up o/ Pra lay.. adorei o post.. não gosto mesmo dessa fada que chamam de vampiro.. quem disse que harry potter tem fantasia de mais.. vai me dizer que um vampiro que brilha num eh fantasioso?.. hahaha.. eu viajo quando assisto harry[2]...

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. corrigindo: os vampiros da saga NÃO tem vergonha de si mesmo em linha nenhuma de nenhum dos livros, e os vilões não são três idiotas, mas o clã dos Volturi ;D quer fazer uma crítica bem feita? leia primeiro antes de falar merda :*

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkk vanpiro fada.... achei Foda essa comparação =x
    mais enfim é verdade.... não posso mentir..

    ResponderExcluir
  6. Para Unsaid Thigs: Tudo bem que pra criticar tem que conhecer antes. Mas veja bem, não é preciso ir fundo pra perceber que não existe comparação entre as histórias. Harry Potter simplesmente tem mais história, e isso já vale um bocado de pontos pra a J. K. Rowling.
    Não nego o talento da Stephenie, só acho que ela ainda tem que melhorar muito. Eu, enquanto amante da literatura inglesa, aposto no futuro dela enquanto autora, mas a saga só está fazendo esse sucesso todo pelos atores dos filmes. Inclusive o personagem principal teve o 'início' da carreira em HP(Robert Pattinson).
    É inegável que Crepúsculo é uma tentativa de seguir a linha da Rowling, mas aceite o fato de que Stephenie ainda está muuuito atrás.

    ResponderExcluir
  7. Harru potter é uma bosta! é tão ruim no cinema quanto nos livros. Crepúsculo eu não gosto. Porém se fosse para escolher, ficaria com o segundo.

    Não tem como comparar vampiros com bruxos. Tudo é fantasia e cada pessoa tem um gosto diferente.

    Mas que hp foi mal feito foi. Só gostei do 1º livro, o resto eu odiei. Pois a jk se deixou dominar pelo dinheiro e fama, e fez a continuação da história mal feita. Eu odeio isso. Gente que se deixa levar pelo sucesso.

    por isso que eu odeio hp

    enquanto ao crepúsculo, eu achei uma história boa. Porque nem todos os vampiros tem que ser ruins...

    ResponderExcluir
  8. concordo plenamenteee, não deixa esse povo botar na cabeça q essa baboseira melosa de crepusculo vai superar Harry não JAMAIS,
    afinal 6 anos da minha vida e de muita gente foi so Harry e Harry!

    ResponderExcluir
  9. Cara eu amo as 2 sagas! então...pra mim não tem melhor nem pior!!!

    ResponderExcluir
  10. putz...que post de merda...argumentos nada haver do caramba...ta ruim ein?os dois são uma merlin...por mais q HP seja mais toleraveu...prefiro assistir o filme do pelé!

    ResponderExcluir
  11. Eu sou contra modinhas, porem, gosto de Crepúsculo, li os livros antes de virar modinha, e são muito bons, acho que pra poder falar, já que você tá fazendo uma critica e comparando as duas você deveria ter lido, enfim, é só minha opinião pessoal

    ResponderExcluir
  12. Unsaid things disse...

    corrigindo: os vampiros da saga NÃO tem vergonha de si mesmo em linha nenhuma de nenhum dos livros, e os vilões não são três idiotas, mas o clã dos Volturi ;D quer fazer uma crítica bem feita? leia primeiro antes de falar merda :* <-- A única que tem que parar de falar merda aqui é você. Porque realmente são 3 idiotas querendo se vingar não sei de quem. Vampiros que não dormem em caixão, tem super velocidade, super força, lê mentes e ainda por cima jogam beisebol quando está um dia chuvoso. E brilham? UHSHUAUHSAUHSUH O outro aqui em cima dizendo que o post é merda e argumentos nada a ver? Argumentos tudo a ver! Tá que o Robert é um gatinho e tem um corpo lindo, mas por isso ele precisa ser perfeito? Quando ele fez o Cedrico em HP ninguém se quer reconheceu ele como tal né? Aí ele vai fazer um vampiro/gay nesse filme e todo mundo acha o máximo? UHSUHASHUAHSUAHUSHUASHUAH Concordo com a Cássila em tudo (L) amovc milgs ♥

    ResponderExcluir
  13. enfim, não tem muito o que comparar ner.Harry Potter é livro e Crepúsculo não (:

    ResponderExcluir
  14. Ah, faltou comentar que os lobisomens são depilados :x

    ResponderExcluir
  15. Fico tão feliz de ver esses fãs de crepúsculo todos doidos só de ouvir a pura verdade! Outra, os volturi são sim um trio de idiotas! xD
    desculpem os fãs da saga, mas é a minha opinião!

    ResponderExcluir
  16. sii,, estoy de acuerdo,, adoro la saga Harry Potter,, hasta hoy sigo soñando en ser un mago a mis 19 años,, por que aveces necesitamos de u poco de fantasía en nuestras vidas para ser felices,, y hp es perfecta,,,

    ResponderExcluir
  17. Vamos combinar que comparar aquela merda da kristen com a Emma , o gay do taylor com o Rupert e o robert com o Harry... nem vou falar que fudeu para a saga crepusculo né? adorei o blog!

    ResponderExcluir