Muitos comentarista estão dizendo que a ZEBRA está solta na copa do mundo 2010. Vamos definir esse termo: "Zebra é uma gíria comum em esportes para designar um resultado inesperado, como, por exemplo, a vitória de uma equipe fraca sobre outra considerada superior". (WIKIPEDIA)
Será que as seleções de países considerados pequenos que passaram para as oitavas de final não seriam mesmo capaz e por isso é ZEBRA para as outras seleções que eram consideradas preferidas?
Vamos analisar umas seleções, por exemplo:
A FRANÇA, será que a Zebra já não aconteceu a partir da hora que Henri classificou eles com um gol de mão?
Por que sendo mesmo realista o time da frança tava MUITO RUIM, e o técnico com cara de "eu sou o foda e não dou o braço a torcer" tem mesmo é que ser vaiado por que o time estava sem nenhuma criatividade, não conseguia de forma nenhuma armar uma jogada ofensiva clara, não conseguia aproveitar nenhum contra ataque.
Será mesmo que deu Zebra pra FRANÇA?
Na verdade para a França a ZEBRA se chama Raymond Domenech, atual treinador.
Analisando a seleção da Itália fica a pergunta: Foi mesmo Zebra ou foi falta de futebol? Por mais que os jogadores italianos tivessem experiência faltou um pouco de habilidade e um pouco de garra, talvez isso justifique o ultimo lugar na sua chave e dessa forma inocentamos a pobre da Zebra.
Logo fica em duvida os métodos usados pelos entendedores mundiais do futebol para determinar preferência, ou superioridade de determinadas seleções. Dessa forma subestimam a capacidade de determinados países pelo fato de não terem renome nas copas passadas.
Cabe a todos repensar se o termo "Zebra" está realmente sendo colocado na devida função, e assistir os jogos antes de dizer que "Deu Zebra" pra alguém.
Reportér GustavoQueiroz, Diretamente da África do Sul. CALA BOCA GALVÂO!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário